ÁREA DO ASSOCIADO SEJA SÓCIO

BLOG

Vamos dançar?

Publicado em 10 de agosto de 2017



A infância é uma fase de muita energia, por isso é um ótimo período para colocar os pequenos em alguma atividade. Além de ajudar na desenvoltura e sociabilidade, eles ganham gosto pelo esporte desde cedo.

A dança é uma manifestação artística universal. Está presente em todos os países e sempre transmite uma sensação, seja para quem está praticando ou para quem está assistindo.

A dança surgiu na pré-história - quando os homens batiam os pés no chão - e a dança em grupo começou com cerimônias religiosas. Foi evoluindo, ganhando movimentos e ritmos variados. Hoje existem diversos tipos de dança, da mais calma até a mais agitada, como o Jazz.



O jazz é uma forma de dança extremamente atual. Constituído por movimentos coreografados com base na criação livre do professor/coreógrafo, usando os princípios do ballet clássico, passando pelo ballet moderno. As aulas consistem em sequências coreografadas para aquecimento, desde barra, centro, diagonais e também coreografias propriamente ditas.

Já no ballet, o conteúdo aplicado é estudado por meio dos movimentos naturais da criança, da utilização do simbolismo e da fantasia, permitindo estimular o desenvolvimento da imaginação. A individualidade da criança será respeitada em cada fase de seu desenvolvimento, visando manter a motivação, estímulo pelas aulas da dança, favorecendo a organização motora, respeitando não só sua idade cronológica, mas principalmente o seu amadurecimento psicomotor.

Todas as danças beneficiam a coordenação motora, oferecem estimulo cerebral, ajudam a criança a se desinibir e deixam o corpo e a mente mais saudável. Ou seja, não faltam motivos para incentivar os pequenos a dançarem.



Rua General Osório, 2,170
Blumenau - SC - 89041-002
(47) 3325-1645
(47) 98413-7633 (VIVO)

REDES SOCIAIS

Participe das redes sociais do Clube ADHering!

Facebook Instagran

ATUALIZE SEUS DADOS

Com seu contato atualizado é possível receber os informativos do clube sobre atividades, eventos e situações financeiras.

OK
Copyright © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela FVSOLUÇÕES