ÁREA DO ASSOCIADO SEJA SÓCIO

BLOG

Aviso sobre a Piscina

Publicado em 20 de outubro de 2017



Exame Médico - Outubro 2017

Publicado em 19 de outubro de 2017



Treinamento mental

Publicado em 18 de outubro de 2017

Laurent Olivier Abes, que é professor de tênis há 11 anos, sendo licenciado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Psicologia pela UFSC, membro do Núcleo de Estudos em Tênis de Campo (NETEC) da UFSC e membro do Laboratório de Neurociências do Esporte e Exercício (LANESPE) da UFSC, também defende a utilização do recurso da mentalização.

Segundo ele, no âmbito esportivo, o treinamento mental vem sendo sistematicamente estudada há apenas duas décadas. No entanto vários atletas famosos já usaram algum tipo de mentalização para melhorar a sua performance. Como exemplos ele cita: Jack Nicklaus (golfe), Jean Claude Killy (esqui), Dwight Stones (salto em altura) e Chris Evert (tênis).

Ele descreve: “há vários fatores que parecem determinar o quanto a mentalização pode melhorar o desempenho e deve-se estar sempre ciente deles. Em primeiro lugar, considera-se a natureza da tarefa, pois atividades envolvendo componentes cognitivos (percepção, tomada de decisão, etc.), se beneficiam mais da mentalização. O segundo aspecto leva em conta o nível de habilidade do indivíduo. Um terceiro ponto importante a ser considerado é a capacidade de mentalização do indivíduo. Isto é, conseguir criar imagens nítidas e ter controle sobre elas”.

Porém Abes alerta: “A mentalização não deve substituir o treinamento técnico ou físico e, sim, ser acrescentado a eles”.

O atleta que sempre está no top 10 do mundo, o simpático sérvio Novak Djokovic, explica um pouco a sua rotina de treino, que inclui Yoga para ajudar na concentração.

“Treinar é crucial, é importante aprender a manter a disciplina, cumprir com suas obrigações no momento certo. O treinamento é uma parte essencial e importante do que fazemos,” comentou o sérvio.

“Na pré-temporada, que é o período do ano que podemos treinar mais e com mais força, costumo fazer 3 ou 4 horas de tênis e 1 ou 2 horas de treino físico, dependendo de como eu me sinta. Também faço muita corrida, mais corrida do que levantamento de peso. Além do trabalho físico faço Yoga também, utilizo algumas técnicas que me ajudam a me concentrar e relaxar.”

Rafael Nadal, atual número um do tênis, dá sua opinião sobre o assunto:

"Apesar de eu não ser uma pessoa segura de si mesma em nenhuma coisa na vida, e eu não ser uma pessoa decidida em quase nada - quando eu jogo, nos momentos importantes, tenho a determinação de fazer alguma coisa. Minha cabeça, nos momentos de pressão, nos momentos importantes, me respondeu bem na maior parte das vezes. Vamos ser claros. Minha cabeça me permitiu jogar do jeito que eu pensei que tinha de jogar. Minha cabeça não tem me impedido de fazer o que eu achava que tinha que fazer: isso é o que acontece quando você tem nervos, quando você supera a situação”.

O psicólogo José Maria B. - responsável pela área de psicologia da escola nacional da Federação de Futebol e do Real Madrid - analisou Nadal e descreveu seu potencial mental da seguinte forma:

“É um padrão de personalidade que caracteriza muitas pessoas com rendimento de alto nível em situações estressantes. São três componentes: compromisso (o que a pessoa assume para se envolver ao máximo no que tem de fazer, sem evitar ou limitar-se simplesmente a cumpri-lo), desafio (assume a situação estressante como um desafio que lhe dá oportunidades, em vez de uma ameaça) e controle (percebe que controla a situação ao se concentrar sobre o fator que depende dela, nas forças que tem para render, em suas experiências passadas de sucesso)”.

Fontes: atpworldtour.com // nike.com // brasil.elpais.com // tenisnews.band.uol.com.br // derosealtodaxv.org.br

Halloween

Publicado em 17 de outubro de 2017

Dia 31 de outubro acontece o famoso Halloween ou Dia das Bruxas.
Nesse dia, pessoas no mundo inteiro se fantasiam, decoram suas casas, crianças saem para pedir doces e muitas outras atividades para celebrar a data. E nós não podemos ficar de fora!

No Halloween da ADHering você e seus filhos podem brincar e se divertir!

Nesse dia, o clube todo estará em clima de Halloween com aulas temáticas e as seguintes atividades:

Túnel do Terror:
Local: churrasqueira 1
Horário: 20h30min às 22h
Somente para adultos e crianças acima de 8 anos. 

Doces ou Travessuras?
19h – Concentração no Ginásio
19h30min – Saída pelo clube para a realização da atividade Doces ou Travessuras?
20h30min – Encerramento em frente ao Gula’s
Podem participar crianças de 5 a 14 anos.
*Menores de 5 anos poderão participar acompanhadas dos pais.

Não se esqueça de trazer doces neste dia! A criançada vai adorar!

Venha fantasiado!



Aviso

Publicado em 17 de outubro de 2017

ATENÇÃO 

A Pista de Corrida e o Parquinho ao lado estarão interditados amanhã, 18 de outubro, das 19h às 22h.
O parquinho ao lado do Complexo Esportivo estará disponível para criançada se divertir.



2ª Edição Tênis Noturno 2017

Publicado em 16 de outubro de 2017

Vem aí a 2ª Edição de Tênis Noturno 2017!

Essa edição será chamada Guga Kleine, em homenagem ao ex-sócio da ADHering.

Data: 27 de Outubro
Horário: 20h30min

As inscrições deverão ser feitas diretamente com os professores até o dia 25 de outubro.
Tenista: R$65,00
Acompanhante: R$ 45,00

O evento contará com música ao vivo, distribuição de petiscos e 80 litros de chopp para os tenistas e acompanhantes.

Prepare a sua raquete e venha participar!



NOVA DATA - DESAFIO DAS MILHAS

Publicado em 16 de outubro de 2017

O Desafio das Milhas tem nova data, 18/10, quarta-feira.
Se você é sócio e quer participar, ainda restam vagas.

Inscrições na secretaria ou direto com os professores até amanhã, 17/10.



Outubro Rosa - Depoimento Gabriela Moser

Publicado em 13 de outubro de 2017

Outubro é o mês de promover a conscientização do tratamento e combate ao câncer de mama, ressaltando a importância da realização de exames de prevenção. Engajados na ideia do Outubro Rosa, compartilhamos com vocês o depoimento da Gabriela Camargo Moser, sócia da ADHering, que foi diagnosticada com a doença em 2015.


"Era janeiro de 2015, eu estava com 26 anos e a possibilidade de colocar silicone me levou a fazer um ultrassom das mamas. Do ultrassom fomos para a mamografia, da mamografia para a biópsia e então o mundo desabou: eu tinha um nódulo maligno na mama direita.

O desespero bateu, pensei na morte, pensei em tudo... Consultei vários médicos, passei por cirurgia, radioterapia e não precisei quimioterapia; o câncer era tão recente que não era palpável, estava no ducto do leite e não tinha metástase.
Depois do tratamento descobri uma mutação genética herdada de meu pai, que faleceu com câncer aos 46 anos. Muito mais do que cirurgias preventivas o médico deu quatro conselhos:
  1. Alimentação saudável;
  2. Atividade física;
  3. Qualidade do sono;
  4. Redução de estresse.
Uma pessoa com a carga genética, pode reduzir a zero a chance de ter a doença se tiver bons hábitos. Assim como uma pessoa sem a carga genética, pode aumentar potencialmente a chance de desenvolver a doença, tendo maus hábitos. Aos 26 eu era sedentária, começava dieta na segunda e parava na terça, qualidade de vida nota “zero”. Achamo-nos muitas vezes inatingíveis, que nunca vai acontecer nada conosco.

E desde que saí daquela consulta, mudei tudo: faço acompanhamento nutricional, me associei na ADHering para fazer academia, e melhorei minha qualidade de sono e de vida, pois só depende de mim.
Se até agora a sua situação é contrária, você não se cuida, tem preguiça e não acha motivo para tomar atitude, eu lhe apresento um: seu corpo é seu templo e a saúde dele é seu bem mais precioso. Faça o melhor que puder fazer por ele!

Mulher: a mamografia é após os 40, mas em qualquer idade você pode fazer um ultrassom, principalmente, caso tenha histórico familiar. E faça o exame de toque nas mamas, sempre! Cuide de você, para poder cuidar do resto. E lembre-se o que te desafia, te transforma, e o câncer passou por mim para tornar a minha vida muito melhor!

Na ADHering encontrei mais do que atividade física, encontrei comida boa, vitamina D, contato com a natureza e o mais importante de tudo, muitos amigos. Um conjunto de coisas que só fazem bem à saúde."

Gabriela Camargo Moser 
Sócia ADHering


Programa 4POR1 - Reta Final

Publicado em 11 de outubro de 2017

Outubro é um mês muito importante para os 3 participantes do Grupo Espelho do Programa de Emagrecimento e Saúde 4POR1. Eles estão na reta final do programa e estamos muito orgulhosos pela persistência e resultados obtidos até aqui!

Na última avaliação realizada no dia 11 de setembro, o Grupo Espelho, com apoio de todos os profissionais de educação física e nutrição da ADHering, atingiu metas bem importantes para eles e para o programa.

O Sandonei Coelho conseguiu emagrecer 4 quilos, diminuiu a circunferência da cintura de 93cm para 89cm e do abdômen de 98cm para 93cm. A porcentagem de gordura que era 22,4% baixou para 20%. Ele segue realizando as atividades do programa, com musculação 4 vezes por semana, natação 2 vezes e circuito 1 vez, complementando seu treino com a prática de corrida.


A Camila Baloni perdeu 6 quilos, a circunferência da cintura passou de 77,5cm para 71cm e abdômen diminuiu de 86cm para 80cm. O percentual de gordura corporal mudou de 32,2% para 27,9%. Ela segue seu treino com treinamento funcional, bike e natação 2 vezes por semana.


A Danielli Demétrio, que antes do programa pesava 94 quilos, baixou para 85 quilos, a circunferência da cintura mudou de 105cm para 97cm e abdômen de 119cm para 105cm. A gordura corporal que antes era 39% passou para 33%. Ela também segue os treinos realizando bike 2 vezes por semana e musculação 4 vezes.


Todos seguem empenhados e muito dedicados no programa. Parabéns Sandonei, Camila e Danielli!

No dia 20 de outubro realizaremos o Desafio 4POR1, um circuito especial de bike, musculação, corrida e treinamento funcional, no qual os integrantes do Grupo Espelho formarão seus próprios times. Esses serão formados por até 15 sócios que serão convidados pelos integrantes do Grupo Espelho.

O evento começa às 19h30min no ginásio. Serão sorteados no dia brindes da Nossa Forma.

O objetivo é divulgar a reta final do programa, motivando e aumentando a interação do Grupo Espelho com todos os sócios do clube.
*Sócios interessados em participar do Desafio 4POR1 deverão entrar em contato diretamente com um dos integrantes do 4POR1.


Estadual Sub-11 de SC: ADHering conquista classificação para a fase semifinal

Publicado em 10 de outubro de 2017

Os meninos da categoria Sub-11 da ADHering, de Blumenau, estiveram na cidade de Florianópolis no último fim de semana para a disputa dos jogos do returno da 3ª fase do Campeonato Estadual Sub-11 de Santa Catarina.
No turno os blumenauenses venceram os três jogos como mandantes e no returno realizado no ginásio da Elase, foram duas vitórias e um empate.

Segue abaixo os resultados da 3ª fase:

Turno - Local: Ginásio da ADHering
ADHering 7 x 2 Jaraguá Futsal
ADHering 5 x 1 C5 AABB/Chapecó
ADHering 3 x 0 Elase
Returno - Local: Ginásio da Elase
ADHering 5 x 3 Jaraguá Futsal
ADHering 8 x 1 C5 AABB/Chapecó
ADHering 3 x 3 Elase
 
O grupo retorna aos treinamentos na tarde de hoje, visando a preparação para a fase semifinal. As equipes classificadas até o momento, além da ADHering, são: Elase, Avaí, Figueirense, FME Indaial e Expressivo/Xanxerê. Os adversários serão conhecidos apenas no dia 21 de Outubro, pois ainda teremos uma fase que será realizada nos dias 20 e 21 de outubro.

Os times de Futsal da ADHering têm o patrocínio de Silmaq, Cooper, Viacred e Bauhaus.



 


Outubro Rosa: Pedágio Rosa na ADHering

Publicado em 09 de outubro de 2017

O Outubro Rosa foi criado com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Engajada nessa ideia, a ADHering vai realizar juntamente com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau o Pedágio Rosa, uma ação na qual você poderá colaborar com qualquer valor na portaria do clube e ajudar a Rede Feminina a recuperar e tornar a vida de muitas mulheres melhor. Todos que colaborarem vão ganhar um lacinho rosa, ícone da campanha.

Dias 16 e 17 de outubro, das 8 horas às 20 horas.

Participe! Abrace essa ideia!

Dia das Crianças - 2017

Publicado em 09 de outubro de 2017



Em comemoração ao dia das crianças, a ADHering vai realizar no dia 12 de outubro a Festa das Crianças, um evento com brincadeiras e atividades infantis para garantir a diversão da criançada.

Vai ter pescaria, parque infantil, futebol, oficinas de recreação e dança.

Data: 12 de outubro
Horário: das 15h às 19h
Local: Ginásio

No evento haverá venda de pipoca e guloseimas. Além disso, o restaurante Gula’s atenderá normalmente com um cardápio especial com nega maluca e cachorro quente.

*O evento é gratuito para crianças sócias e convidados, exceto pescaria e alimentação.
Programe-se! Traga seus filhos e os amiguinhos deles!

Confira a programação das atividades:


 

Faça parte de uma Patota!

Publicado em 06 de outubro de 2017



Praticar esportes, além de trazer diversos benefícios para a saúde, também permite que você faça boas amizades. Aqui na ADHering temos patotas de vôlei de areia e quadra, futebol e futsal, para homens e mulheres.

Se você tem interesse em fazer parte de uma delas, entre em contato pelo telefone 3325.1645 ou direto na secretaria.
 

DESAFIO DAS MILHAS - ADIADO

Publicado em 06 de outubro de 2017

Devido a chuva de hoje e a previsão de amanhã, sábado 07 de outubro, o Desafio das Milhas será adiado.
Divulgaremos nova data em breve.



PROGRAMAÇÃO - 5ª ETAPA CAMPEONATO DE TÊNIS

Publicado em 05 de outubro de 2017

Confira a programação da 5ª Etapa  do Campeonato de Tênis da ADHering 2017:

Sábado 07/10/17:
JG N.A. das: CAT ATLETA 01 X ATLETA 02
1 8hrs Stefanie de Borba   Kauana Munzfeld
2 8hrs André Munzfeld   Daniel Galina
3 8hrs Guilherme Tolentino   João Henrique Benvenutti
4 8hrs 1ª B Adelino Benvenutti   Ricardo Rautt
5 8hrs 1ª B Jean Felipe   Diogo Brehsan
6 9hrs Inic. Edinho Caf   Cleiton Coelho
7 9hrs Anderson Costa   Rafael Colombo
8 9hrs Ricardo Guedes   Christian Reichow
9 9hrs Yuri Borges   Rodrigo Oliveira
10 9hrs Alexandre Luz   Alcides Magnani Jr.
11 10h30min Carlos Munzfeld   Robson Stédile
12 10h30min Adriano Espindola   Rafael Sales
13 10h30min Thiago Dobuchack   Diogo Kramer
14 10h30min Patricia dos Santos   Jefferson Dietrich
15 10h30min 1ª B Sidnei Buerger   Fábio Kinschikowski
16 11h30min Lucas Cesconetto   Maicon Funchter
17 11h30min Fábio Silva   Rodrigo Scheffelmeier
18 11h30min 1ª B Nivaldo de Borba   Rafael de Souza
19 11h30min Inic. Augusto Georg   Diego Winagraski
20 11h30min Inic. Rodrigo Fraga   Herófen Zaias
21 13h30min Leonardo Weingartener   Venc. Jogo 1
22 13h30min Inic. Luciano Vicente   Marcos Bergamann
23 13h30min Venc. Jogo 2   Venc. Jogo 8
28 14h30min 1ª B Edson Prust   Silvio da Silveira
29 14h30min Venc. Jogo 11   Venc. Jogo 12
30 14h30min 1ª B Anderson Maciel   Venc. Jogo 4
31 16hrs Douglas Alberto   Venc. Jogo 17
32 16hrs Lucas Degásperi   Venc. Jogo 13
33 16hrs 1ª B Venc. Jogo 5   Venc. Jogo 18
34 16hrs 1ª B Fernando Ribeiro   Venc. Jogo 15
35 16hrs 3a Venc. Jogo 9   Venc. Jogo 16
36 17hrs 1ª B Célio da Silva   Venc. Jogo 28
37 17hrs Venc. Jogo 7   Venc. Jogo 21

Domingo 8/10/17
Semi-finais
JG N.A. das: CAT ATLETA 01 X ATLETA 02
38 8hrs Inic. Venc.do jogo 6   Venc.do jogo 19
39 8hrs Inic. Venc.do jogo 20   Venc.do jogo 22
40 8hrs Cristiano Possamai   Venc.do jogo 14
41 8hrs Argeu Demétrio   Eduardo Gonçalves
42 8hrs Venc.do jogo 23   Venc.do jogo 37
43 9h30min Venc.do jogo 29   Venc.do jogo 35
44 9h30min 1ª A Venc.do jogo 10   Venc.do jogo 32
45 9h30min 1ª A Venc.do jogo 3   Venc.do jogo 31
46 9h30min 1ª B Venc.do jogo 33   Venc.do jogo 36
47 9h30min 1ª B Venc.do jogo 30   Venc.do jogo 34

Finais
JG N.A. das: CAT ATLETA 01 X ATLETA 02
48 15hrs Inic. Venc.do jogo 38   Venc.do jogo 39
49 15hrs Venc.do jogo 40   Venc.do jogo 41
50 15hrs Venc.do jogo 42   Venc.do jogo 43
51 15hrs 1ª A Venc.do jogo 44   Venc.do jogo 45
52 15hrs 1ª B Venc.do jogo 46   Venc.do jogo 47


Bistro 44

Publicado em 05 de outubro de 2017



O Bistro 44 é um espaço super bacana para você que quer beber, comer e se divertir com seus amigos.
O cardápio contará com hambúrgueres gourmets, petiscos, lanches diversos, chopp e cervejas artesanais.

Horários de atendimento:
Segunda a sexta
09:00h as 00:00h
Sábado e Domingo
09:00h as 21:00h

INAUGURAÇÃO com música ao vivo, chopp em dobro e menu especial:
Valor R$ 21,00 - Mini porções e mini hambúrgueres

Esperamos vocês!

Desafio 4POR1

Publicado em 04 de outubro de 2017

 Desafio  4POR1 será um circuito especial de bike, musculação, corrida e treinamento funcional, no qual os integrantes do Grupo Espelho formarão seus próprios times.

Os times serão formados por até 15 sócios que serão convidados pelos integrantes do Grupo Espelho.  O evento acontecerá no dia 20 de outubro às 19h30min no ginásio. Serão sorteados no dia brindes da Nossa Forma.

O objetivo é divulgar a reta final do programa, motivando e aumentando a interação do Grupo Espelho com todos os sócios do clube.

*Sócios interessados em participar do Desafio 4POR1 deverão entrar em contato diretamente com um dos integrantes do 4POR1.



2ª Edição Dance Holi

Publicado em 03 de outubro de 2017

Inspirado na Festa das Cores mais famosa da Índia, a 2ª edição do Dance Holi vai acontecer aqui na ADHering com muita dança, música, diversão e cores! O evento será um aulão especial de Zumba e Ritmos com a presença do DJ Denny Mello. Além disso, performances com perna de pau e malabares com Caco e Crica Circus Show.

Data: 25 de outubro
Horário: 19:30
Local: Campo de futebol

O Dance Holi é gratuito para sócios e não sócios poderão participar comprando ingresso/convite na secretaria da ADHering ou com as professoras Mel, Josi e Ariane (ADHering). Valor R$15,00.

Todos devem vestir camisa branca.

*Importante! Todos devem vestir branco.
*O não sócio deverá apresentar seu ingresso no evento.

Todos vão ganhar o pó de cores.

Chame os amigos e venha se divertir!



 

Bolha da Piscina

Publicado em 03 de outubro de 2017

IMPORTANTE!
A retirada da bolha da piscina estava programada para o dia 09/10, porém, foi reagendada para hoje, 03/10.
As aulas da tarde estão canceladas. A piscina estará liberada a partir das 17h.



Aulas Especiais Oktoberfest - 2017

Publicado em 02 de outubro de 2017

Prepara o teu traje típico de Fritz ou Frida e venha participar das nossas Aulas Especiais de Oktoberfest. 
A diversão tá garantida!



Festival Picolé de Natação - 2017

Publicado em 02 de outubro de 2017

Vem aí o Festival Picolé de Natação.

Data: 21 de outubro (sábado)
Horários: Infantil (crianças a partir de 4 anos) – 8:00h | Master (adulto)  - 10:00h

As inscrições são gratuitas com os professores de natação até o dia 18 de outubro.

Todos os participantes vão ganhar picolés e medalhas de participação.
Serão premiados com medalhas o 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria.

*O evento é aberto para todos os sócios com exame dermatológico em dia.

Venha participar e se divertir!





Rua General Osório, 2,170
Blumenau - SC - 89041-002
(47) 3325-1645
(47) 98413-7633 (VIVO)

REDES SOCIAIS

Participe das redes sociais do Clube ADHering!

Facebook Instagran

ATUALIZE SEUS DADOS

Com seu contato atualizado é possível receber os informativos do clube sobre atividades, eventos e situações financeiras.

OK
Copyright © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela FVSOLUÇÕES